Redes de TV em 3D

Publicado: 06/01/2010 em Uncategorized

Utilizar a tecnologia em casa também é possível! Uma crescente força na indústria do entretenimento tem refletido esta possibilidade. A ESPN e a Discovery Communications divulgaram planos de lançar emissoras de televisão em 3D.

Matéria divulgada na UOL, diz que a ESPN (unidade de esportes da Walt Disney) vai lançar em junho a ESPN 3D, que a empresa afirma ser a primeira emissora de televisão nessas condições. Irá transmitir um mínimo de 85 programas esportivos ao vivo durante seu primeiro ano.

 

A partir de 2011, será lançada pela Discovery,  junto com a Sony Corp e a IMAC Corp, a primeira rede dedicada 24 horas por dia, sete dias por semana, em 3D nos Estados Unidos.

“Essa será uma medida significativa para incentivar a adoção de aparelhos de televisão 3D e garantir oportunidades para nossos afiliados de criarem valor através de novas ofertas de produtos, e para nossos anunciantes, que querem novas oportunidades de patrocínio”, disse Sean Bratches, vice-presidente executivo de vendas e marketing da ESPN.

 

Para quem ainda não sabe, o 3D já é um sucesso nos cinemas, e deve ganhar o mercado doméstico como a tecnologia deste ano.

Lembrando apenas que atrações em 3D da Disney, por exemplo, exigem aqueles óculos especiais… Redes de TV não estariam sob as mesmas condições? Outra barreira para a falta de programação em 3D, estaria nos esportes – o que dificulta tal adoção da TV, disseram analistas.

 

Além disso, esportes, talvez mais até do que filmes, é o maior atrativo para vendas ao consumidor para tecnologia de telas, incluindo televisores de tela plana.

A ESPN disse que sua primeira transmissão será em 11 de junho durante o jogo entre a África do Sul e o México pela Copa do Mundo de futebol. Outros eventos produzidos em 3D incluem 25 jogos da Copa, os Sumer X Games de esportes radicais, basquete e futebol universitários, incluindo o Campeonato Nacional BCS em Glendale, Arizona, em 10 de janeiro de 2011.

 

Está sendo testado o 3D por mais de dois anos e no ano passado foi transmitida nessa tecnologia, o jogo de futebol entre a Universidade da Califórnia do Sul (USC) e a Ohio State University em cinemas selecionados e no campus da USC.

 

Fontes:

http://televisao.uol.com.br/ultimasnoticias/reuters/2010/01/05/ult1092u652.jhtm

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s