Twitter seleciona novos “Brothers”

Publicado: 05/01/2010 em Uncategorized

As redes sociais e os blogs, além de meio de comunicação e de entretenimento, tornaram-se também ferramentas úteis para jornalistas e curiosos em geral. Agora servem desde as buscas de informações sobre vítimas de acidentes aéreos até na procura de participantes escolhidos para o próximo BBB. 

    

Quem hoje, no universo da sociedade em geral, não possui uma conta no Twitter, Facebook, Orkut e quetais? Ou um blog pessoal para jogar conversa fora ou divulgar um trabalho? 

   

O diretor da Rede Globo, “Boninho” foi mais um que utilizou essas ferramentas – assim como jornalistas e curiosos, em busca de mais informações sobre os perfis de possíveis participantes do reality. O único “problema” será se ele realmente acreditou no que leu ou viu nestes ambientes. 

       

Segundo dados divulgados na matéria da uol, há uma semelhança muito grande, entre o ambiente de um reality show e o Twitter, pois ambos são espaços de representação, onde cada pessoa se esforça na construção de um perfil (com o qual pretende se relacionar com os demais). 

   

 

No Big Brother e no Twitter sempre aparece aquele que afirma estar sendo totalmente transparente, que jura não estar representando nada e que mostra o que é. No primeiro caso, as personalidades são traçadas ao contar os sofrimentos que já passaram, as dores, as perdas, os problemas de família, os momentos felizes, etc. Já no Twitter ou até memos no Orkut ou Facebook,  fotos, pensamentos, perfis, são divulgados através de imagens que nem sempre são as verdadeiras daquela pessoa.

 

 

Um exemplo disso é o próprio Boninho, que viveu na pele essa situação, ao se propor em sua conta no Twitter, a falar tudo que passava pela cabeça. Provocou polêmicas, falou besteiras, foi criticado e, irritado, optou por se retirar da rede. Voltou um tempo depois, de cara nova, bem mais comportado – o que não garante que novas confusões apareçam…

Ao escolher figuras que conquistaram alguma notoriedade graças ao Twitter, como Tessália (@twittess) e Sergio (@orgastic_desire), Boninho deixa no ar esta dúvida: se apostou apenas no que viu na Internet ou se percebeu nestes perfis qualidades que não estão sendo exibidas aos seus seguidores.

 

Fontes: 

http://televisao.uol.com.br/bbb/mauriciostycer/2010/01/05/ult9869u1.jhtm

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s