Ha ha ha ha ha

Publicado: 26/11/2009 em Uncategorized

Como diz o publicitário Alex Periscinoto, fazer um discurso persuasivo para uma marca e um produto em apenas 30 segundos, é o fundamento que sustenta a profissão de criador publicitário. Neste caso, uma Mercedes sedutora, desejável e hipnótica, consegue explicar a beleza, a inteligência, a burrice e a criatividade numa coisa só. Ou melhor… num comercial só.


Cabe á publicidade fazer a diferenciação e o destaque de determinada marca, e por mais que esta não seja DAS MELHORES, a publicidade pode fazer milagre.


Claro que comparar qualidades como BMW, Porsche e Mercedes, é algo bem difícil, pois conforto, performance e segurança são todos de mesma classe e bem concorrentes. Mas é ai que a comunicação atua: é capaz de desempatar essa impasse e criar o diferencial abstrato, empurrando a decisão do consumidor.

 

De nada vale a beleza sem inteligência – esse comercial deveria estar presente em salas de aulas, exemplos de faculdades, palestras, seminários, etc.

 

Fontes:

http://bloglog.globo.com/alexperiscinoto/


http://www.youtube.com/watch?v=GHX2mvFVQMs&feature=player_embedded


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s