4 meses depois…

Publicado: 26/11/2009 em Uncategorized

Não só fonte de informação e entretenimento, um Blog serve principalmente como ferramenta de diálogo e comunicação. Quer dizer, diversas possibilidades são oferecidas, mas o principal é ter em mente que com um Blog, podemos aprimorar conhecimentos sobre particulares assuntos, obter informações adicionais sobre o que pensávamos que já sabíamos, dialogar com quem entende profundamente determinado tema, etc.


Durante 4 meses, os alunos de Publicidade do 4o semestre da FAAP foram encarregados de criar um blog sobre o tema visto em sala de aula – Novas Tecnologias da Comunicação – ligado à publicidade em geral. Eu, como um desses alunos, cumpri meu dever desde o começo do semestre e obtive resultados incríveis com essa experiência.


Estar sempre ligado e atualizado com esse mundo diferente, nada mais é do que num novo meio de interagir e aprender de uma maneira mais divertida. Criando novos “posts” todas as semanas e pesquisando temas diversos para as postagens, é mais do que produtivo.


Assim, uma nova rede social é criada, além de manter um vínculo de compromisso com os colegas de turma e com o professor. Isto é, além das aulas em sala, praticamos e exercitamos conhecimentos ao pesquisar, escrever e dialogar em nosso blog.


Com imagens, textos, áudios e vídeos, encontrei um jeito mais legal e diferente de aprender, além de ver na prática o que aprendemos na teoria. E os “posts” que deveríamos fazer por conta própria – quer dizer, sem tema sugerido pelo professor – foram interessantes para nos manter ligados e antenados com o que é importante sob nosso próprio ponto de vista.


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s