Tente classificar a mídia!!!

Publicado: 17/11/2009 em Uncategorized

Pode parecer fácil, mas organizar as mídias e seus diversos meios é bem mais complicado do que podemos imaginar. Falando em buzzmarketing, marketing de guerrilha, marketing viral, móbile marketing, social media marketing, in game advertising, advergaming, nos perdemos em exemplos de campanhas criativas sensacionais que servem para mostrar o quão ampla é a área a qual se encontram.


Por um lado, podem ser gastas quantias inimagináveis de dinheiro para a realização de uma campanha de grande porte, como aquelas que envolvem milhares de pessoas em sua execução, por exemplo.


Mas de outro, há meios alternativos de se chamar atenção e atrair grande número de consumidores de determinada marca. Isto é, sem comprar espaços em redes de televisão, jornais e revistas, ou até mesmo sem precisar organizar um grande evento, uma marca pode conseguir atingir seu público alvo de maneira sutil e alternativa.

Essa ação da Volkswagen, por exemplo, não se utilizou da divulgação em mídias tradicionais – sutilmente se infiltra de um modo simples dentre diversos tipos de pessoas na escada de um metrô movimentado, e sem nenhum recurso chamativo consegue prender a atenção das pessoas em volta. Seu resultado chegou a tal ponto que a porcentagem de pessoas freqüentadoras se tornou mais significativa dentre as que sobem as escadas normais (á pé) do que as que sobem pelas escadas rolantes.


Agora, tentem responder: consideramos tal campanha como um buzzmarketing, marketing viral, social media marketing ou advergaming?

Fontes:

http://www.youtube.com/watch?v=1JJu4l8h_nU&feature=player_embedded

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s