E a sua marca????

Publicado: 29/10/2009 em Uncategorized

Você é mais uma dessas pessoas crentes que estamos frente a um paradigma que afeta a sociedade em que vivemos?

Paradigma

Aqueles que acompanham a evolução dos meios de comunicação, em especial os meios digitais, com certeza nao acham, pois já devem estar cientes da evolução gradual que ocorre ao longo do tempo – como se fosse uma espécie de desdobramento da chamada “era da exposição”. 

meios de comunicacao


O que deve acontecer em breve, portanto, é apenas a gota d’água que fará transbordar o copo, evidenciando essa nova realidade. Mas o copo já estava praticamente cheio, era só prestar atenção.” (Eric Eroi Messa)

ultima gota


Antes, a proposta era enfatizar as informações valiosas coisa que se propagou e foi inserida em praticamente todas as redes sociais hoje existentes. Quer dizer, algumas delas designam nomes fantasiosos como “karma”, “props” ou “diggs” para classificar o índice de influência dos seus membros. Em outras, o índice é menos explícito e fica restrito à indicação pública do número de “amigos” ou “seguidores” que cada um possui.


Daqui a pouco não será mais preciso participar de uma rede social para sofrer as conseqüências desse índice de confiança, reputação, relevância etc. A freqüência usuários com propósito de cálculo de “relevância” ou de volume de citações registradas nas pesquisa do Google, é cada vez maior.

 


A intenção de software’s, hoje utilizado em muitas empresas, é tentar separar comentários positivos de negativos sobre determinado assunto e com isso gerar o tal “índice” de reputação. Ou seja, não importa apenas a quantidade de citações no Google, mas também o conteúdo dessas citações. 

software

Não há como escapar: o que é publicado na internet está registrado e passível de avaliação.

 

Tendo ciência de que inevitavelmente esse “índice de reputação” será um fator de influência na imagem da marca de uma empresa ou do seu produto, o que veremos daqui pra frente será a adoção de diferentes ações de comunicação que envolvam a participação do consumidor, estimulando-o aregistrar na internet suas impressões; de preferência, positivas.

googleFontes:

Texto:   “Como anda a reputação da sua marca?” – Eric Eroi Messa

Anúncios
comentários
  1. eric disse:

    Esse é o texto desta próxima semana. Faltou o texto da semana anterior… 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s