Olha a fofoca!

Publicado: 29/09/2009 em Uncategorized

Várias palavras poderiam se encaixar como título, ou pelo menos como tema principal desse post. Fofoca, privacidade, vida pessoal, segredos, drogas, celebridades, mídia…


Hoje, tudo isso se mistura de tal forma que não sabemos mais o que cada uma delas representa em seu sentido funcional original. A fofoca só acontece quando espalhada por algum meio. A privacidade quase não é mais respeitada por causa da fofoca ou da invasão da mesma. A vida pessoal de qualquer um torna-se informação quente, seja pelos seus segredos, pelo uso de drogas, ou simplesmente por ter ido tomar um café na esquina de sua casa. E quando essa pessoa é famosa, aí sim a fofoca é mais quente ainda.


Seguindo essa linha de raciocínio, podemos classificar a mídia como uma grande colaboradora para tudo isso. Claro que de “boca em boca”, a fofoca pode assumir poderosas dimensões. Mas quando trata-se de um meio de comunicação de maior porte, como a mídia, as informações são espalhadas mais rapidamente e de maneira mais ampla.


Todos sabem sobre caso do ator global Fábio Assunção, que foi internado para tratamento de dependência química, por uso de cocaína. Sem entrar em detalhes dessa fofoca, basta saber que tal fato foi um extremo abalo na mídia: programas de televisão, artigos de jornais, revistas, sites de fofocas divulgavam cada passo do ator, depois que foi confirmado seu vício.


E olhem até onde a mídia pode chegar:

Pepsi - Fabio Assuncao


Por mais inútil que pareça uma fofoca, ela abre muitas portas para a mídia agir e ter mais poder sobre a vida das pessoas – e consequentemente sobre a privacidade, vida pessoal, invenção de mentiras, etc.


Está aí… Publicidade, Propaganda, Marketing, Comunicação Social servem não somente para divulgação de produtos, serviços, eventos e promoções. Sua função tem ganhado espaço principalmente na área da fofoca.

Fontes:

http://www.linklouco.com/2009/09/propagandaimagem-do-fabio-assuncao-para-pepsi/

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20080126/not_imp115435,0.php

http://www.youtube.com/watch?v=I-GV8RSwDcI

http://veja.abril.com.br/noticia/variedade/fabio-assuncao-afastado-novela-401759.shtml

http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL1102485-9798,00FABIO+ASSUNCAO+DEIXA+CLINICA+DIZ+JORNAL.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s