Mais um de Redação Publicitária II

Publicado: 22/09/2009 em Uncategorized

Desta vez a proposta do trabalho de Redação Publicitária, da Professora Clemara, era fazer um anúncio baseado na aula dada sobre associações por semelhança: tínhamos como exemplo a propaganda da Coca-Cola cujo comercial inteiro era feito através das embalagens do produto. Apenas com os diversos tamanhos, rótulos, latinhas, garrafas e embalagens da bebida, eram atingidos todos os targets – desde os gordinhos, magrinhos, felizes, otimistas, até preservados, tímidos, maloqueiros, etc.


A idéia do grupo (eu, Carol Baccaro e Luiza Neves) era divulgar qualquer produto que estivesse em nossa frente naquele momento da aula. Tínhamos 10 minutos para pensar na campanha, elaborar a idéia e desenvolver o projeto em cima da parte textual. A primeira coisa que nos veio à cabeça (por estar em nossas mãos), foi a caneta BIC.

 


Realizamos o projeto, partindo do mesmo pressuposto: pensando no target, procuramos atingir o consumidor de forma que se sentisse próximo das ações desenvolvidas. Em algum momento desse anúncio, o receptor pode se identificar e ver que realmente a caneta está presente em todo e qualquer momento. E como a propaganda da Coca-Cola, esta não apresenta nenhum outro recurso além da própria caneta divulgada.


As fotos foram realizadas por nós mesmas, e os desenhos foram feitos pela caneta BIC fotografada. A locução também ocorreu nos estúdios de Rádio e Tv da FAAP, e o resultado final – o filme – também editado nas ilhas de Multimeios da faculdade de Comunicação.

 

!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s