Puts, como é que não pensei nisso antes?

Publicado: 21/09/2009 em Uncategorized

O filme a seguir, intitulado como Double Checked, foi criado pela AlmapBBDO para comercial da Volkswagen. Retirado do blog de publicidade  http://www.putasacada.com.br/, este clássico faturou leão de ouro na Categoria Institucional, em 1999 no Festival de Cannes.

 


Muito importante reforçar que na criação de uma propaganda desse porte, quanto mais simples (principalmente em termos de produção), mais interessante e eficiente é a propaganda. Neste caso, percebemos a genialidade devido ao fato de ficar “difícil” sacar o óbvio.

 

Pensando assim, considero essencial a necessidade de parar para se pensar e também de explorar de maneira simplista, quando o assunto é criação.

 

Estamos num processo de desenvolvimento de um projeto – para a matéria Redação Publicitária II – em que devemos criar 8 anúncios publicitários: quatro deles direcionados à qualquer marca de camisetas sendo que cada um deles refere-se a um determinado público; outros quatro anúncios de qualquer marca/produto cujo target deve ser reformulado (por exemplo, vender roupas de surfistas para pessoas de terceira idade).

 

Por mais que pareça de fácil realização e que o resultado, na maioria dos casos, seja positivo, o processo de desenvolvimento de uma proposta dessas é de extrema cautela, detalhe, atenção, foco e principalmente, estudo. Deve-se analisar precisamente os diferentes tipos de interpretação que é possível fazer e os diversos repertórios que estariam diante de tais anúncios.

 

Exatamente por esses motivos, parabenizo os criadores desse comercial da Volkswagen, e me colocando no lugar dos responsáveis, me pergunto como não pensei nisso antes.


Fonte:

http://www.putasacada.com.br/category/filmes

http://www.youtube.com/watch?v=woqY5YvZxBk&feature=player_embedded

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s