Imagens do acidente – Air France 447

Publicado: 01/09/2009 em Uncategorized


Canal de televisão boliviano PAT apresenta matéria sobre o acidente da aeronave da Air France, com destaque em imagens do momento da queda – ocorrido no dia 31 de Maio com origem no Rio de Janeiro e destino à Paris. Foi dito que tais fotos haviam sido tiradas por um passageiro do voo que estava de pé com sua máquina fotográfica nas mãos, e que posteriormente caiu no mar.


Em primeira instância, é importante citar que o acidente ocorreu de madrugada – repare ao fundo das fotos, o céu está claro e aparenta ser durante o dia.


E mais grave do que isso, é o fato de que logo após a matéria ser divulgada na televisão, foi descoberto que essas fotos foram na verdade retiradas do seriado mundialmente conhecido, LOST.


Esta é a situação do jornalismo na mídia atualmente. Mais do que um absurdo, divulgar informações falsas em plena rede televisiva é transformar a realidade em sensacionalismo barato.


Sendo assim, possivelmente o leitor deve estar questionando o título desse texto (Imagens do acidente – Air France 447), já que o foco está muito mais na triste situação da emissão das informações do que na mentira ridiculamente contada pelo telejornal. 


Pois é… Infelizmente é o que tem acontecido com a realidade da mídia e, mais do que isso, com a distorção de informações verdadeiras que acabam tornando o cotidiano em algo banal e desestruturado. Por esse motivo, tal título prevalecerá dessa maneira porque quem sabe assim, impulsionamos alguma tentativa de mudar o vergonhoso bombardeamento de informações alusivas.


Pergunta-se então: será que  o jornalismo, a mídia, a tecnologia nos novos meios de comunicação, que se desenvolvem num piscar de olhos, a todo instante, constante e incessantemente, continuarão evoluindo dessa maneira?


Fonte:  

http://www.midiainteressante.com/search/label/Videos 

http://www.youtube.com/watch?tLmqoSfA/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s