Em breve, publicidade móvel movimentará mundialmente bilhões de dólares

Publicado: 31/08/2009 em Uncategorized

midia digital

De fato, o termo “mídias digitais” está sempre presente quando o assunto é “novidade”. Não importa se estamos falando de aparelhos celulares, computadores, tecnologia, comida, restaurantes, lazer, trabalho, objetos, sentimentos, enfim…. Chegamos num ponto em que até relacionamentos, amizades e namoros ocorrem por essas novas mídias que vêm se modernizando a cada dia.

 binary code

Tal termo, pode ser chamado também de mídia out of home, que tem como principal ferramenta a internet. Isso é, segundo Waltely Longo, presidente da ABTOH e da TV Mulher & Mãe, o grande diferencial é que dessa maneira, o público recebe o conteúdo das informações de forma mais relevante, pois agora, a mídia adequa local, momento e mensagem – lembrando que em São Paulo, a cresdente demanda de usuários digitais não acontece simplesmente apenas pela proibição de outdoors e outros tipos de mídia exterior devido á lei Cidade Limpa, e sim pela forma segmentada que essa mídia indoor pode chamar a atenção do receptor.

Não é difícil notar um constante crescimento e desenvolvimento da internet, dos celulares e da mídia out of home: 11% de seus usuários criam e atualizam blogs atualmente, 45% deles lêem esse conteúdo e 78% participam de sites de comunidades. Fica então, nitidamente perceptível que a internet tem sido o principal impulso da interatividade de qualquer que seja a mídia – revistas e canais de TV, por exemplo, indicam seus sites para que o espectador participe de seu conteúdo.


gps


Fala-se até na criação de um comitê dessas novas mídias, baseada nas plataformas digitais. A intenção é construir um portal que sirva como um ponto de encontro entre as empresas de um mesmo segmento, para assim facilitar o entendimento da atuação e oferecer não somente explicações de termos, como também a ampliação do conhecimento do meio, como se fosse uma permanente oportunidade de educação para orientar instituições de ensino e aperfeiçoar a formação de novos profissionais.




novas tecnologias

Com isso, acaba-se gerando uma necessidade de padronizar alguns conceitos e formas de utilização dessa nova área digital, os quais devem se guiar pela ética: a solução seria a criação de um código conceitual definido, para depois focar a parte operacional, e dessa maneira tanto os clientes como as agências estariam aptos mais facilmente ao entendimento entre as partes, em que todo o processo seria aperfeiçoado.

 

Fonte:

http://www.portaldapropaganda.com/midia/2008/07/0006 

http://comunicacaodigitalizada.blogspot.com/20070archive.html

http://www.youtube.com/watch?v=e7zp1jvUWKY

Anúncios
comentários
  1. Olá, trabalho na Edelman, Agência de Comunicação online da Samsung. Além de conteúdo relevante e da abertura à interatividade, o trabalho em mídias digitais exige muita transparência. É fundamental que seja sempre muito fácil identificar a origem dos conteúdos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s