Nem todas as cervejas são iguais…

Publicado: 28/08/2009 em Uncategorized

Quando se fala em anúncios e comerciais de bebidas alcoólicas, principalmente de cervejas, é comum (e muito mais freqüente do que imaginamos) a associação com mulheres. Mulheres bonitas… Mulheres saradas… Mulheres sensuais… De cabelos compridos… Olhar sério…  Vestimentas chamativas – ou até mesmo ausência dessas vestimentas.


A maioria das marcas de cervejas que estamos acostumados a ver em anúncios televisivos, se encaixam dentre essas características, em que sentimentos como o desejo e a água na boca em tomar a cerveja são provocados por tais figuras femininas – as conhecidas “bonitonas com bunda de fora” são as responsáveis em despertar a atenção dos receptores.


Mas como de costume, o objetivo mais traçado pelos publicitários hoje em dia, é fugir do comum. Quebrar o padrão e sair fora da “rotina” é o que mais se tenta fazer quando cria-se algum tipo de publicidade.


E foi o que esse anúncio da cerveja Heineken conseguiu fazer.

 

 

Quer dizer, mesmo usando a imagem feminina e a questão da sexualidade homem X mulher, o comercial se destacou por provocar o inesperado: sem a vulgarização da mulher, desperta-se a vontade de consumir a bebida apenas pelo ataque histérico dos homens.


É possível encontrar esse vídeo em diversos sites na internet, como Youtube, Iviewtube, Blogs de Propagandas, entre outros, mas em todos eles, o comercial é bem recebido, consegue chamar a atenção, receber elogios e estar sempre classificado como criativo. Porque por mais que os espectadores não sejam grandes entendedores de publicidade e não conheçam recursos e técnicas para se realizar um anúncio inteligente, estão acostumados com o clichê de certas marcas e produtos.
 

Logo, quando surge algo novo, diferente e inesperado no meio publicitário, a repercussão ocorre rapidamente e fica fácil perceber as características positivas que as tornam uma motivação para o consumo do produto anunciado.

 

Fonte:

http://www.youtube.com/watch?v=Y0LgJo9Do-8&feature=related


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s